PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP – O Cruzeiro joga para ser tetracampeão brasileiro na tarde deste domingo (23). Ao menos 55 mil torcedores estarão no Mineirão, às 17h, para empurrar a equipe rumo ao título no duelo contra o Goiás, pela antepenúltima rodada do Nacional.
A virada por 2 a 1 sobre o Grêmio, fora de casa, na quinta-feira (20), levou o Cruzeiro aos 73 pontos, sete à frente do São Paulo. Assim, basta vencer o Goiás em casa para ser campeão sem depender de outros resultados. Porém, mesmo um empate ou até derrota pode dar o título aos mineiros -basta que o São Paulo tropece ante o Santos, também no domingo.
“Domingo temos um jogo importantíssimo. A gente sabe que a vitória diante do Grêmio foi fundamental, porque vencemos uma equipe que tem jogadores muito rápidos e é forte dentro de casa. Nosso time foi excepcional, principalmente se tratando do segundo tempo. Demos um passo enorme para o título, mas sabemos que ainda tem a partida de domingo e a gente vai fazer de tudo para confirmar essa conquista diante do nosso torcedor‘, afirmou o zagueiro Léo.
O técnico Marcelo Oliveira não deverá poupar atletas para a decisão da Copa do Brasil, quarta (26), contra o arquirrival Atlético-MG. A prioridade é garantir o tetra nacional -o segundo em sequência- neste final de semana.
Mesmo assim, o time terá desfalques. Samudio, suspenso, dá lugar a Egídio na lateral esquerda. Ceará, machucado, é dúvida na outra ala e Mayke deve começar a partida. No meio, Willian pode ganhar a vaga de Marquinhos, machucado, e no ataque a novidade é o retorno de Marcelo Moreno.
“É o jogo para coroar o título, acho que o Marcelo sabe muito bem quem vai colocar e quem tem que ficar de fora. Mas com certeza todo mundo vai querer jogar porque é uma decisão”, resumiu Willian.
CRUZEIRO
Fábio; Mayke (Ceará), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Willian); Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
GOIÁS Renan; Felipe Macedo, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, David, Tiago Mendes, Tiago Real e Esquerdinha; Erik
T.: Ricardo Drubscky
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 17h
Árbitro: Paulo Henrique Godói Bezerra (SC)