PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP – O Figueirense recebe o Vitória neste domingo (23), às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A três rodadas do fim do torneio, nove times ainda lutam para permanecer na Série A em 2015, entre eles Figueirense e Vitória.
A equipe catarinense está em uma situação mais tranquila. Com 43 pontos, está cinco pontos à frente do Coritiba, equipe que abre a zona do rebaixamento. A má notícia é que nas duas últimas rodadas enfrentará o São Paulo, no Morumbi, e o Inter – que ainda briga por uma vaga na Libertadores – em casa.
O técnico Argel Fucks não poderá contar com lateral esquerdo Roberto Cereceda, suspenso. O substituto deverá ser Marquinhos Pedroso.
No time baiano, apenas a vitória interessa para manter viva a esperança da Série A em 2015. Com 38 pontos, empatado com o Coritiba, os baianos estão fora da zona do rebaixamento, mas precisam vencer seus três últimos jogos para não depender de outros resultados para ficar na Série A.
O técnico Ney Franco tem confirmado os desfalques de José Welison, suspenso, e Luís Gustavo, machucado. O capitão Richarlyson – suspenso na última rodada, está de volta.
FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; William Cordeiro, Marquinho, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, França, Marco Antônio e Felipe; Pablo e Marcão
T.: Argel Fucks
VITÓRIA
Wilson; Nino, Kadu, Roger Carvalho e Mansur; José Welison, Adriano, Cáceres e Marcinho; Vinicius e Dinei
T.: Ney Franco
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: 17h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PR)