PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP – O Chapecoense recebe o Botafogo neste domingo (23), às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A três rodadas do fim do torneio, as duas equipes ainda não garantiram vaga na Série A em 2015.
Apesar da situação delicada, o time catarinense precisa vencer seus últimos confrontos para não precisar depender de outros resultados. Com 39 pontos, empatado com o Palmeiras, ocupa a 15ª posição e está um ponto à frente do Coritiba, que abre a zona do rebaixamento. Além do Botafogo, o Chapecoense pega o Cruzeiro, em casa, e o Goiás, no Serra Dourada.
Após a surpreendente vitória por 4 a 1 diante do Fluminense, no Maracanã, o técnico Celso Rodrigues espera voltar a vencer em casa. Nas últimas quatro vezes em que jogou na Arena Condá, venceu apenas uma. O time titular não foi divulgado, mas deve ser o mesmo que derrotou o Fluminense.
No Botafogo, as últimas três partidas – contra Chapecoense, Santos e Atlético-MG – só podem ter um resultado, a vitória. Com 33 pontos, na penúltima posição, o time carioca tem a pior campanha do segundo turno – três vitórias, dois empates e 11 derrotas. Mesmo que vença seus últimos confrontos, o Botafogo terá que torcer para tropeços de Bahia, Coritiba e Vitória para continuar na Série A em 2015.
O técnico Vagner Mancini não definiu o time, mas Jobson está confirmado no elenco. O jogador teve um desentendimento com o treinador após a derrota para o Chapecoense na última rodada. Mas o treinador declarou que o incidente foi resolvido.
CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro; Wanderson, Bruno Silva, Diones e Camilo; Tiago Luis e Leandro
T.: Celso Rodrigues
BOTAFOGO
Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel e Bolatti; Murilo, Jobson e Bruno Correa
T.: Vagner Mancini
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)