TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
ABU DHABI, EMIRADOS ÁRABES – Quarto colocado no grid do GP de Abu Dhabi, prova que vai decidir o campeão desta temporada da F-1, Felipe Massa lamentou seu desempenho no último treino de classificação do ano-Nico Rosberg sai na pole, seguido por Lewis Hamilton.
“Não fiquei satisfeito com a minha volta porque na minha última tentativa acabei travando o pneu dianteiro e perdi a chance de melhorar meu tempo”, explicou o piloto brasileiro, que sairá atrás do companheiro de Williams, Valtteri Bottas, o terceiro colocado.
“Quando fui para a pista estava atrás do Rosberg e tive que fazer uma volta de aquecimento muito lenta porque eles [Mercedes] geralmente fazem isso. Aí quando cheguei na curva cinco eu freei e meu pneu dianteiro travou. Acabei fazendo o mesmo tempo que tinha antes, mas eu podia ter melhorado”, lamentou.
Apesar de não ter ficado feliz com o treino de classificação em Yas Marina, Massa acredita que tem um bom carro para a prova deste domingo, cuja largada está marcada para as 11h (de Brasília).
“Pelo que vimos até aqui a Mercedes está muito forte. É difícil ter certeza agora se poderemos lutar de igual para igual com eles na corrida, mas vamos tentar. Estou feliz com meu carro e com a maneira como as coisas estão acontecendo até agora. Tomara que a gente consiga um ótimo resultado”, disse Massa, que vem de um pódio no GP Brasil, há duas semanas.
Em Abu Dhabi, no entanto, o piloto da Williams não tem um bom retrospecto.
Em quatro participações, seu melhor resultado foi a quinta colocação conquistada em 2011 -ele foi o décimo em 2010, o sétimo em 2012 e o oitavo colocado no ano passado.