Isabelly tem apenas um ano e dois meses e está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica do Hospital de Clínicas, em Curitiba, após passar por transplante de medula óssea. Para receber alta e voltar com sua família para Rolândia, no norte do Paraná, a menina com leucemia precisa de um marca-passo diafragmático. O aparelho custa aproximadamente R$ 500 mil, mas também é disponibilizado pelo SUS. Apesar disso, a Secretaria Estadual de Saúde havia negado disponibilizar o produto.

Então família de Isabelly, apoiada por amigos, mobilizou-se nas redes sociais para arrecadar o dinheiro necessário. A mobilização foi tão grande que a Justiça resolveu agir e concedeu uma liminar obrando o governo estadual a oferecer o respirador articial para a criança. Segundo a decisão judicial, o estado tem 10 dias para providenciar o aparelho e o procedimento cirúrgico para implantação do marca-passo.

Internada pela primeira vez em dezembro passado, isabelly ficou internada no Hospital Infantil de Londrina até ser transferida para Curitiba.