Na manhã deste sábado (22/11), policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), apreenderam maconha, pasta base de cocaína e 100 frascos de lança-perfume que estavam dentro de uma mala abandonada no bagageiro de um ônibus que veio de Campinas (SP). A ação ocorreu na Rodoferroviária de Curitiba (PR), capital do estado. Ninguém foi preso.

De acordo com o Comandante de Policiamento da Unidade (CPU) do dia, tenente Henrique Arendt Neto, um homem procurou a empresa de ônibus que havia feito a viagem e relatou que sua bagagem tinha sumido. O passageiro havia saído de Campinas (SP) na noite anterior e desembarcado na manhã de hoje na rodoferroviária de Curitiba. O bagageiro foi vistoriado, mas seus pertences não foram encontrados, conta.

Outra mala que estava no bagageiro foi vistoriada e no seu interior localizado 1 Kg de maconha, 100 gramas de pasta base de cocaína, 100 frascos de lança-perfume e alguns objetos femininos. Ao verificarem a identificação da bagagem descobriram que pertencia a uma mulher, explica o tenente Arendt.

Segundo o oficial da PM, como a suspeita não foi localizada a mala com os entorpecentes foi apreendida e entregue no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC/Sul) para que as providências cabíveis fossem tomadas.