Na tarde de sexta-feira (21), em Mafra, Santa Catarina, foi realizada pela polícia a apreensão de 20 toneladas de arroz, 500 quilos de maconha e dois caminhões roubo no Paraná, além de duas prisões em flagrante. Na ação conjunta da Divisão de Investigação Criminal de Mafra e de Canoinhas e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram descobertos dois barracões utilizados como desmanche de veículos e depósito de drogas. 

A investigação começou há aproximadamente 10 dias, segundo a delegacia regional de Mafra, quando os galpões foram descobertos próximos ao km 12 da BR-116.

Os dois barracões abrigavam 650 tabletes de maconha e 20 toneladas de arroz, em caminhão roubado em São Mateus do Sul, Paraná; duas carretas de reboques roubadas, peças de motores automotivos e dois caminhões também roubados, um em Chopinzinho, Paraná.

Além de depósito de drogas e materiais roubados, o local operava, há quase dois meses, para retirar peças de caminhões e destiná-las para revenda.

Quando os policiais chegaram ao local, um homem que cuidava do local fugiu na hora.

Um homem de 43 anos e outro de 29 foram presos em flagrante por tráfico e receptação na cidade de Canoinhas e encaminhados para Mafra por suspeita de envolvimento no esquema.