TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
ABU DHABI, EMIRADOS ÁRABES – Precisando descontar uma desvantagem de 17 pontos para Lewis Hamilton para ficar com o título neste domingo (23), Nico Rosberg viveu seu pior pesadelo no GP de Abu Dhabi.
Não só viu o inglês vencer a última etapa do Mundial de F-1 –e sagrar-se bicampeão–, como ainda sofreu com uma série de problemas em seu carro que fizeram com que ele completasse a prova na 14ª posição e deixasse de pontuar apenas pela terceira vez em 19 corridas.
Apesar de derrotado, Rosberg fez questão de parabenizar o companheiro de Mercedes após a corrida e fez elogios ao novo bicampeão.
“Não vou culpar os problemas que tive hoje. Lewis venceu a corrida de maneira justa e merecida e foi o mesmo com o campeonato”, afirmou Rosberg.
“Ele foi aquele pouquinho melhor que eu neste ano e mereceu totalmente o título. Lewis foi certamente o melhor piloto do grid neste ano”, disse o alemão, que travou uma intensa batalha com o companheiro de Mercedes.
“Tivemos um grande duelo no ano todo e é para isso que corro. Foi um ano fantástico. Ter um carro como o que tivemos neste ano é simplesmente incrível”, completou o alemão, que terminou o Mundial deste ano com 5 vitórias contra 11 do piloto inglês.