JOÃO PAULO BENINI
SÃO PAULO, SP – O São Paulo viajou a Cuiabá (MT) para enfrentar o Santos e venceu o clássico San-São por 1 a 0, gol de Boschillia, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal.
Com o triunfo, o time comandado por Muricy Ramalho chegou a 69 pontos e garantiu vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. No entanto, a equipe não conseguiu alcançar o Cruzeiro, que somou 76 com a vitória sobre o Goiás por 2 a 1, e conquistou antecipadamente o título neste domingo.
Faltando apenas duas rodadas para o final do Brasileiro, o São Paulo só pode chegar a 75. Já o Santos caiu para a 11ª colocação, com 47 pontos.
O gol são-paulino foi marcado pelo meia Boschillia, aos 9 minutos do segundo tempo. Ele recebeu ótimo passe de Reinado e bateu cruzado da esquerda, sem chances para Aranha.
O Santos ainda teve duas boas oportunidades para empatar o jogo com Geuvânio. Na primeira, o atacante saiu cara a cara com Rogério Ceni, mas bateu à esquerda do gol. Na segunda, o camisa 45 pegou a bola na meia esquerda, invadiu a área e chutou para boa defesa do capitão do São Paulo.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (26) para enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, pela segunda partida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo será no Morumbi, às 22 horas.
Pelo Brasileiro, na penúltima rodada do torneio de 2014, Santos e São Paulo jogam em seus estádios no domingo (30), ambos às 17 horas. O time de Enderson Moreira recebe o Botafogo, enquanto o de Muricy Ramalho pega o Figueirense.

SANTOS
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju; Arouca, Alison, Souza (Thiago Ribeiro) e Lucas Lima; Robinho (Leandro Damião) e Gabriel (Geuvânio). Técnico: Enderson Moreira.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Paulo Miranda, Edson Silva, Antonio Carlos, Reinaldo, Auro (Denilson), Hudson, Boschilia (Michel Bastos), Ademilson, Osvaldo, Alexandre Pato (Luis Fabiano). Técnico: Muricy Ramalho.

Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Renda/Público: R$ 2.402.315,00 / 33.247 pagantes
Cartões amarelos: Lucas Lima, Edu Dracena e Alison (SAN); Osvaldo (SAO)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Boschilia, aos 9min do 2° tempo