Curitiba recebeu no fim de semana o maior festival do motociclismo de alta cilindrada do Sul do País. O Brasil Motorcycle Show começou na sexta-feira (21) e terminou no domingo (23), no Expo Renault Barigui. O evento apresentou as principais novidades das referências do universo das motocicletas, com as marcas mundilamente aclamadas, como BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Triumph e Yamaha. Mas também foram dias de muita movimentação, com diversos shows em duas rodas, com pilotos realizando manobras para o público.

O propósito foi integrar três pilares do universo duas rodas, a indústria, com lançamentos e novidades, o comércio relacionado a esse setor, como acessórios e capacetes, e o consumidor final. “Esse tipo de ação aproxima o cliente das marcas e favorece a efetivação de negócios, algo importante em um momento desfavorável da economia”, ressalta Cezinha Mocelin, também organizador.

O Motorcylce deste ano também abriu espaço para os foods trucks, os veículos adaptados para servir refeições de qualidade. No total, sete food trucks montaram suas bases no Expo Renault Barigui para oferecer um cardápio exclusivo ao público visitante do evento.

Os apaixonados pela customização de motos e de capacetes tiveram um espaço exclusivo para acompanharem os principais profissionais do setor. Definido como “Freedom Riders”, o projeto visa resgatar o estilo pelo qual apaixonados pelas motocicletas encontraram para desfrutar esse tipo de expressão artística.

No local, foram expostos os principais tipos de motos, como “choppers”, “cafe racer”, “vintage” e “custom”, com a presença de renomados customizadores dos principais polos do país. Um dos destaques é a presença de uma Harley-Davidson Heritage Softail, da década de 1990, totalmente adequada para o evento. Além disso, ao longo do evento, serão sorteados cinco capacetes personalizados, em uma parceria com a Taurus.