SÃO PAULO, SP – O Botafogo foi derrotado pelo Chapecoense por 2 a 0 neste domingo (23), na Arena Condá, em Chapecó, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Botafogo mantém a penúltima posição, com 33 pontos, seis a menos que o Palmeiras – que perdeu neste domingo para o Coritiba -, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Essa foi a quinta derrota consecutiva do Botafogo.
Para se manter na Série A em 2015, o time carioca precisa vencer suas duas últimas partidas – contra Santos, na Vila Belmiro, e contra o Atlético-MG, no Maracanã – e torcer para que o Palmeiras não pontue.
Os gols foram marcados por Leandro, aos 5min e 17min do segundo tempo.
Para o Chapecoense, a vitória é mais um passo para fugir do rebaixamento. Com 42 pontos, na 14ª posição, o time catarinense precisa vencer o Cruzeiro, no próximo domingo (30), para garantir a permanência na Série B. Na última rodada enfrentará o Goiás, no Serra Dourada.

CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro (Ednei); Bruno Silva (Abuda), Wanderson, Diones e Camilo; Leandro e Tiago Luís (Fabinho Alves)T.: Celso Rodrigues.

BOTAFOGO
Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel e Bolatti (Ronny); Murilo (Yuri Mamute), Jobson (Zeballos) e Bruno Correa.
T.: Vagner Mancini.

Estádio: Arena Condá, Chapecó (SC)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison
Renda/Público: R$ 131.010,00 / 14.508 presentes
Cartões amarelos: Wanderson, Leandro (CHA); Jobson, Marcelo Mattos (BOT)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Leandro, aos 5min do 2º tempo e aos 17min do 2º tempo