A maior parte das pessoas conhece alguém adúltero – mas será que alguma vez ousariam violar o código de amizade e delatar uma traição? A Victoria Milan – site de relacionamentos para pessoas comprometidas e casadas que procurem um caso – inquiriu 6.511 dos seus utilizadores a fim de responder a esta questão.

71% das pessoas estão conscientes do adultério dos seus amigos, e 83% sabem quais os consortes serão traídos. Surpreendentemente, 96% dizem que nunca revelariam ao cônjuge dos seus amigos uma eventual traição.

A razão principal para não denunciar a traição é que a maioria (34%) não quer ser a pessoa responsável pela destruição do relacionamento original. 30% afirmam que gostariam de ser protegidos pelos seus amigos da mesma maneira, e 23% sentem que é o seu dever defender um amigo.

Sigurd Vedal, CEO e Fundador da Victoria Milan, diz que os resultados mostram que o código de amizade continua vigente e de boa saúde, pelo menos naquilo que diz respeito à traição.

Qualquer amigo a quem um adúltero confidencie as suas odisseias adulterosas vai ser um amigo muito, mas mesmo muito fiel – nunca revelará o que sabe. O código de amizade é inviolável, e os adúlteros estão de opinião quase unânime ao dizerem que a pessoa traída nunca deverá saber da traição por meio de um amigo do traidor, precisou.

Veja a pesquisa que perguntou a 6.511 utilizadores da Victoria Milan

Tem amigos adúlteros?

Sim (71%)

Não (29%)

-SE A RESPOSTA ‘Sim’-

Conhece o cônjuge dos seus amigos adúlteros?

Sim (83%)

Não (17%)

Revelaria ao cônjuge do seu amigo(a) que este(a) estaria a ser traído(a)?

Sim (4%)

Não (96%)

-SE A RESPOSTA À Q3 FOR ‘Não’-

Qual é a razão para não revelar a traição ao cônjuge do seu amigo?

Quero ajudar o meu amigo adúltero (23%)

Não quero destruir o relacionamento deles (34%)

Não gostaria de ser exposto da mesma maneira (30%)

Não acho que me deva envolver (13%)