SÃO PAULO, SP – Um homem de 28 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta segunda-feira (24) no Morumbi, área nobre da zona oeste de São Paulo. Ele foi socorrido e não corre risco de morrer.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a vítima foi rendida por dois homens armados em uma moto na avenida Professor Alcebíades Delamare, por volta das 6h.
Ele afirmou aos policiais que seguia para o trabalho quando a dupla o abordou em um semáforo próximo à ponte Engenheiro Ary Torres com uma pistola 380. Eles ameaçaram a vítima e exigiram que descesse do carro.
Após a vítima se render, o Golf prata automático dele começou a andar sozinho e, ao tentar segurá-lo, os assaltantes dispararam na direção dele. Os suspeitos fugiram sem levar nenhum objeto.
Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que encontraram a vítima com um ferimento na região esquerda do tórax. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital Beneficência Portuguesa.
De acordo com os policiais que investigam o caso, não foram encontradas testemunhas para prestar depoimento e as câmeras de segurança da região não gravaram a ação.