Um dos destaques do Coritiba no Campeonato Brasileiro, o atacante Joel deverá se despedir em breve do Alto da Glória. Emprestado ao Coxa pelo Londrina até o final de 2014, o camaronês de 20 anos deverá ser o primeiro reforço do Grêmio para a temporada que vem.

Segundo informações do Globoesporte.com, as negociações entre gaúchos e o time do norte do Paraná começaram há cerca de dois meses. A tendência é que as coisas evoluam e tenham um ponto final assim que o Campeonato Brasileiro chegar ao fim.

Há cerca de uma semana, o gestor do Londrina, Sergio Malucelli, havia afirmado que, apesar das propostas, o Coritiba teria a preferência nas negociações pela permanência do camisa 77. Agora, porém, já admite ver o jogador, artilheiro do Coritiba no Brasileirão com oito gols, vestindo outro uniforme a partir do ano que vem.

Houve conversa lá atrás com o Grêmio. Interessa essa parceria. Vamos esperar acabar o campeonato para tratar. Ele tem ido muito bem no Coritiba, afirma Malucelli, lembrando ainda que o jogador deverá ser vendido para o Hamburgo, da Alemanha, permanecendo no futebol brasileiro por mais uma temporada, por empréstimo, para ganhar mais experiência.

Questionado pelo Globoesporte.com sobre a possibilidade de Joel atuar com a camisa do Imortal Tricolor em 2015, Malucelli foi direto: É bem provável.

Joel chegou ao Coritiba no começo de setembro e, desde então, tornou-se uma das principais peças do time na luta contra o rebaixamento. Foram oito gols no Campeonato Brasileiro, sendo cinco deles nos últimos sete jogos. Na última rodada, foi o autor do tento que definiu a vitória por 2 a 0 em cima do Palmeiras, resultado que tirou o Verdão da zona de rebaixamento.