Policiais civis da Delegacia do Adolescente (DA) de Foz do Iguaçu, com o apoio do Núcleo de Proteção a Criança e o Adolescente Vítimas de Crime (Nucria) e o Conselho Tutelar, de Foz, realizaram, no sábado (15), uma operação contra a corrupção e a prostituição de menores e adolescentes. Uma pessoa foi presa.

A operação iniciou na região central da cidade, local onde a delegacia vem recebendo denúncias de que adolescentes se reúnem para o uso de entorpecentes e o consumo de bebidas alcoólicas. Durante as diligências, nada de irregular foi constatado. Na sequência da operação em moteis da região, os policiais prenderam um homem de 53 anos que estava com duas adolescentes de 15 e 16 anos. 

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de fotografar por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente, fornecer bebida alcoólica a adolescente, submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual, além de corromper ou facilitar a corrupção de menores.

Para o delegado Francisco Robson Sampaio, que coordenou a operação, as diligências policiais foram positivas. “A operação teve êxito em surpreender um adulto fornecendo bebida alcoólica a um menor e no mesmo contexto, atraindo as adolescentes para a prostituição”, finalizou do delegado.

Marin será conduzido a Cadeia Pública Laudemir Neves, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.