Além da festas programadas para as regionais e na  Arena da Baixada, durante os meses de novembro e dezembro o Instituto Pró-Cidadania promove a arrecadação de brinquedos novos e de qualquer valor. Mais de 500 instituições deverão ser atendidas pela campanha.

Para o supervisor de ação social do Instituto, Rodolfo Schneider, a expectativa nas arrecadações deste ano é grande. No ano passado, o Natal da Alegria beneficiou mais de 78 mil crianças. Hoje, nossa meta, como no ano passado, é atender o número máximo de crianças. A ajuda da comunidade e de empresas é fundamental, afirma.

Os postos de coleta estão instalados nos seguintes locais: Lojas Leve Curitiba (Rodoferroviária, Centro, Jardim Botânico, Parque Tanguá, Aeroporto Internacional Afonso Pena e Ópera de Arame), agências da Caixa Econômica Federal, agências do Banco do Brasil e na sede do Pró-Cidadania (Rua Eduardo Sprada, 4520, Campo Comprido).

O Conselho da Mulher Executiva (CME) da Associação Comercial do Paraná (ACP) também lançou a campanha de arrecadação de brinquedos para beneficiar 1.500 crianças que residem na Moradia Iguaçu, no Bairro Novo em Curitiba. As doações podem ser feitas até o dia 18 de dezembro.