Conhecido como “Gordo”, suposto líder de uma quadrilha que roubava lanchas, motos aquáticas e carros de luxo em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, foi preso por volta das 21 horas desta segunda-feira (24) em Guaratuba, no litoral paranaense.

A operação Nômade, deflagrada pela 14ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, desarticulou o esquema da quadrilha na última quinta-feira (20), de acordo com a polícia. Além de Gordo, outros cinco membros foram presos.

Morando há alguns meses em Curitiba, segundo a Polícia Civil, o líder teria se mudado para a capital paranaense após ameaças de outras quadrilhas gaúchas e golpes nos próprios comparsas.

No Centro Histórico de Curitiba, Gordo aplicou golpe na pousada onde se hospedou e teria compradon um veículo sem efetuar pagamento.

Para observar a movimentação de barcos e lanchas no rio Guaíba, na capital gaúcha, a quadrilha alugou em um escritório em um prédio de luxo na região.

Além dos roubos, o grupo também falsificava documentos em uma gráfica de Porto Alegre para legalizar a venda de carros e aplicar golpes em instituições financeiras. Com veículos roubados, eles teriam movimentado aproximadamente R$ 3 milhões.