O Atlético Paranaense tem um representante na seleção sub-23 do Campeonato Brasileiro. É o zagueiro Cleberson, 22 anos. Essa seleção é organizada pelo Bem Paraná, com base nas notas atribuídas a cada jogo pelo site inglês WhoScored, e formada por jogadores que ainda não completaram 23 anos.

O WhoScored atribui notas a cada partida utilizando mais de 200 estatísticas. Cleberson ficou tem média 7,02 até agora. Ele é o segundo melhor do Atlético na competição, atrás do volante Deivid (7,06) e empatado com o goleiro Weverton (7,02) e o lateral-direito Sueliton (7,02).

No ranking dos melhores do site inglês, entram apenas os jogadores que atuaram em pelo menos 13 rodadas (cerca de um terço da competição). O Bem Paraná também seguiu esse critério para formar a seleção sub-23.

Entre os jogadores do Atlético, Cleberson é o 2º jogador que mais ganha bolas pelo alto (2,6 por jogo), atrás apenas do atacante Cléo (2,9). É o 1º da equipe em chutes bloqueados (0,9), 1º em rebatidas (5,6) e 5º em interceptações (2,4). Dos zagueiros do time, é o que menos foi dribaldo (0,3).

Cleberson é o segundo melhor sub-23 do Brasileirão, atrás apenas do lateral-esquerdo Renê, do Sport, que tem média 7,33.

Douglas Coutinho, 20 anos, não tem boa média no WhoScored. Ele é o 16º da equipe, com 6,52. É o jogador de linha da equipe que mais erra passes (só acerta 63,5%) e não se destaca em dribles, faltas sofridas, passes para finalização e cruzamentos.

Outro jogador do futebol paranaense que entra na seleção sub-23 é o atacante Joel, do Coritiba.