O Plano de Metas da Coritiba, Nós Construímos que foi apresentado junto com a inscrição da chapa tem cinco linhas mestras: futebol, patrimônio, sócios, marcas & negócios e gestão econômica. Junto com o Plano foi protocolado o Plano Estratégico para o triênio da administração que disputa a eleição no próximo dia 13 de dezembro.

Luiz Henrique de Barbosa Jorge, conhecido como Espeto, é sócio do clube desde 1998 e, quando jovem, fundou a torcida Mancha Verde, afirma que com as novas regras da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, o futebol do Coritiba terá que se adaptar a novos tempos. Para o candidato a 2º vice-presidente, no próximo ano os torcedores terão que ter a consciência de que ‘loucuras’ na administração do futebol não poderão ser feitas e, principalmente, aceitas pela torcida.

A proposta da administração é recuperar a competitividade dentro do campo, com disciplina orçamentária, alavancar as receitas e valorizar os atletas de base, porque o Coritiba é um clube formador por excelência e reconhecido nacionalmente nesse quesito e para isto, diz Espeto, a mobilização da torcida é fundamental. O Coritiba, no ano que vem, vai precisar incrementar suas fontes de receita e a torcida é parte de processo porque desejamos que cada torcedor torne-se um associado. Nossa chapa vai reconhecer a fidelidade do torcedor. É preciso lembrar que há poucos anos nossa base de sócios não passava de três mil e hoje somos mais de vinte mil. Mas precisamos de mais associados porque é com a mensalidade do sócio que o clube pode planejar suas despesas e as contratações de jogadores. A torcida , destaca Espeto, não pode se iludir com falsas promessas e complementa que na Diretoria quero reaproximar a torcida do clube, escutando seus anseios, críticas e sugestões para que o Coritiba se transforme num clube cada vez mais forte, porque enquanto alguns prometem, nós construímos.

Luiz Henrique de Barbosa Jorge (Espeto), é sócio do Coritiba desde 12/01/1998, engenheiro civil formado pela Pontifícia Universidade Católica Paraná desde 1991, servidor público do Tribunal de Contas do Paraná desde 1994 onde exerce atualmente o cargo de diretor da Diretoria de Fiscalização de Obras Públicas, fundador da extinta torcida Mancha Verde, foi membro do Conselho Administrativo do Coritiba entre 2002 e 2007, é conselheiro Vitalício do Coritiba. Candidato a 2ª vice-presidência do Conselho Administrativo.