SÃO PAULO, SP – O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) colocou, no início da noite desta terça-feira (25), toda cidade de São Paulo e as marginais Pinheiros e Tietê em estado de atenção.
Segundo o CGE, a chuva já atinge essas regiões de forma moderada a forte. A chuva segue para zona leste da cidade e Guarulhos.
O CGE prevê que a chuva deve-se manter nas próximas horas. Há possibilidade de queda de granizo. Durante a madrugada também há previsão de mais chuvas, mas de forma mais fraca.
A cidade tinha por volta das 19h, dois pontos transitáveis de alagamento. O primeiro na rua Darzan, em Santana, na zona norte. O segundo, na radial Leste, na região da Mooca.
“A chuva desta terça-feira é a mais abrangente deste mês e deve ser a maior até agora em novembro”, Marcelo Schneider, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo o Inmet, nesta terça, a chuva deve atingir apenas levemente a região do Cantareira. Até sexta-feira, no entanto, a atual configuração atmosférica deve render chuvas na região do reservatório, assim como na grande São Paulo.
A chuva deve dar um alívio no final de semana e voltar entre segunda e quarta da semana que vem.
O Sistema Cantareira vive sua pior crise de abastecimento hídrico. Nesta terça, o nível do Cantareira era de 9,3% de sua capacidade, já incluindo as duas etapas do volume morto.