A Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), palco de violentas rebeliões no mês de agosto, quando dois presos foram decapitados, teve um princípio de confusão na manhã desta terça-feira (25), quando três prisioneiros atearam fogo em colchões. As chamas foram controladas pelos agentes penitenciários.

Segundo informações do Portal CGN, os três presos que participaram da confusão são Lucas Araídes, Andrei dos Santos Pereira e Douglas da Silva. Eles seriam os mesmos que colocaram fogo em colchões dias antes da rebelião ocorrida entre os dias 24 e 26 de agosto, que destruiu a penitenciária e resultou na morte de cinco detentos.

Além dos colchões, outros objetos foram incendiados pelos presos, que teriam causado um curto circuito para provocar o incêndio na área de ventilação. O fogo acabou sendo controlado pelos próprios agentes penitenciários.

Os presos reclamam da situação na penitenciária, afirmando que não foi feita reforma no local após a rebelião e que eles estão amontoados na galeria. Eles também reclamam do tratamento recebido e do rigor das revistas.