VINICIUS PEREIRA
SÃO PAULO, SP – Com três gols do argentino Agüero, o Manchester City venceu o Bayern de Munique nesta terça-feira (25) por 3 a 2, na Inglaterra, em partida válida pelo grupo E da Liga dos Campeões da Europa, e ainda tem chances de classificação para a próxima fase da competição.
O resultado deixa o time de Manchester com cinco pontos – empatado com a Roma e o CSKA, que jogaram mais cedo. Já o Bayern, já classificado, lidera o grupo com 12 pontos. O Manchester vai à Itália enfrenta a Roma, enquanto que o Bayern viaja à Rússia enfrentar o CSKA na última rodada da fase de grupos.
O JOGO
Em jogo de duas viradas, o destaque da partida foi o argentino Agüero, que marcou três vezes para o time inglês. O Bayern, de Pep Guardiola, poupou alguns dos titulares, mas contou com nomes como Neuer, Ribery e Robben. Além disso, o time jogou com um homem a menos a maior parte do jogo. Mesmo assim, dificultou – e muito – a vida do Manchester.
Foi de pênalti, logo aos 20 minutos do primeiro tempo que Agüero marcou o primeiro. Na jogada, o zagueiro Benatia ainda foi expulso por ser o último homem.
Mesmo saindo atrás do placar, o Bayern jogava tranquilo e empatou em bonito gol de falta, batida rasteira no canto do goleiro por Xabi Alonso aos 39 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Lewandowski se antecipou a zaga e marcou de cabeça a virada do time alemão.
No segundo tempo, mesmo com um a menos, o Bayern dominou praticamente o jogo todo. No fim da partida, aos 40 minutos do segundo tempo, Xabi Alonso errou o passe. Agüero roubou, invadiu a área e bateu cruzado para empatar.
Já nos acréscimos, Agüero dividiu com Boateng, roubou a bola e tocou na saída do goleiro Neuer. O City virou o jogo e ainda sonha com uma vaga na próxima fase da competição.