O governo federal coloca no ar a primeira campanha publicitária que busca envolver usuários e profissionais da rede pública de saúde na luta contra o racismo. Lançada ontem pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Direitos Humanos, a ação visa conscientizar a população de que a discriminação racial também se manifesta na saúde.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou que a campanha tem como objetivo o enfrentamento da discriminação institucional e o reforço à Política Integral de Saúde da População Negra. Não podemos tolerar nenhuma forma de racismo. Essa campanha é um alerta para os profissionais de saúde e para toda a sociedade brasileira. A desigualdade e preconceito produzem mais doença, mais morte e mais sofrimento. Nós queremos construir um país de todos e a maneira mais importante é falar sobre a desigualdade, disse. O ministro ressaltou que o racismo se manifesta, muitas vezes, em uma negativa do acesso, da informação adequada, e do cuidado, disse.

Audiência

Nesta quinta-feira (27), às 14 horas, a Câmara Municipal abre espaço para debater a aplicação, em Curitiba, do Estatuto da Igualdade Racial em audiência pública.