Um peixe que vive nas fossas abissais, com uma antena que se ilumina graças a bactérias bioluminescentes – o que o ajuda a atrair suas presas – e dezenas de dentes afiados. Um peixe assim chegou a ser retratado no filme Procurando Nemo, em uma cena na qual persegue dois dos protagonistas do filme. Agora, ele foi fotografado de verdade. Cientistas do Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterrey, na Califórnia, conseguiram filmar um exemplar do misterioso “diabo negro do mar”, uma espécie de peixe abissal conhecida pelo nome científico Melanocetus johnsonii. Segundo os pesquisadores da instituição, esta foi a primeira vez que este estranho e pequeno animal foi filmado – graças a uma câmera-robô – em seu habitat natural. O peixe pode chegar a medir 20cm (no caso das fêmeas) e vive em uma profundidade de até 3 mil metros.


Testes reprovam cadeirinhas para crianças e geram controvérsia
A Proteste Associação Brasileira de Defesa do Consumidor fez um teste com 10 modelos de cadeirinha para carros comercializados no Brasil. E praticamente reprovou todos: do total de testes, cinco obtiveram apenas 1 estrela, três obtiveram 2 estrelas e dois chegaram a 3 estrelas, de um total de 5 possíveis. Segundo a Associação, os piores desempenhos foram em testes que simulam colisões laterais a 28 km/h. Houve também testes de colisões frontais a 64 km/h. “É preocupante nenhuma cadeirinha ter recebido 4 ou 5 estrelas. Já enviamos os resultados ao Inmetro e estaremos de olho nas providências”, afirmou Maria Inês Dolci, coordenadora institucional do Proteste. “Mas jamais se deve transportar crianças sem elas (cadeirinhas)”, ressaltou ela. De modo geral, os fabricantes ou se negaram a comentar o resultado ou afirmaram que seus produtos seguem as normas do Inmetro – assim, estariam aprovados em testes de colisão frontal na velocidade máxima de 50 km/h.


Foragido se veste de mulher para enganar polícia, mas acaba preso
Depois de mais de um mês foragido, um suspeito de tentativa de homicídio que se vestia de mulher para não ser reconhecido pela polícia foi preso ontem, em Esplanada (BA). Por saber que estava sendo procurado, o homem se caracterizou de mulher várias vezes para transitar pela cidade. “Ele estava sendo procurado pela polícia desde que a sua prisão preventiva foi decretada, em outubro deste ano, por homicídio tentado”, informa a polícia. Além da tentativa de homicídio, o homem é apontado como autor de vários crimes ocorridos em Esplanada, a maioria deles cometidos na companhia de um outro suspeito, que está foragido.


Cantor argentino é eletrocutado no palco e morre
Agustin Briollini, vocalista da banda de rock argentina Krebs, morreu eletrocutado de forma trágica no Teatro del Sol, em Córdoba, no último domingo. Segundo informações, o cantor levou um choque ao pisar em um fio quando testava os equipamentos para a apresentação que faria horas depois para apresentar o primeiro disco do grupo. De acordo com as autoridades, o jovem estava acompanhado dos demais integrantes do grupo quando pisou na fiação defeituosa de seu microfone. Com a forte descarga elétrica recebida, ele ficou inconsciente. Uma equipe de emergência foi chamada e tentou reanimá-lo, mas em vão. No hospital, o vocalista foi declarado morto. As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. A banda Krebs era composta por Diego Regali (bateria), Agustin Briolini (vocal e guitarra) e Gustavo Escobar (baixo).


Atriz global é asfixiada durante assalto no RJ
Pela segunda vez em um mês, a atriz Karina Marthin, que interpreta Giussandra, uma das gêmeas do seriado Pé na cova, foi vítima de um assalto. Porém, este crime, ocorrido na segunda-feira, foi mais grave que o anterior, ocorrido no começo de novembro. Segundo informações do jornal Extra, Marthin foi asfixiada pelo assaltante. Karina foi abordada pelo criminoso, que tinha cerca de 20 anos, quando passeava pelo Leblon, na Zona Sul do Rio. Afirmando estar armado, o criminoso mandou a atriz entregar a bolsa. “Ele estava drogado e começou a me enforcar com muita força. Achei que eu ia morrer”, relata Karina. A sorte da atriz é que dois taxistas que assistiam a cena defenderam a mulher e começaram a bater no rapaz, que fugiu.