SÃO PAULO, SP – Pelo quinto ano consecutivo, o Corinthians foi eliminado na semifinal da Liga Futsal. Desta vez, a eliminação foi mais dramática. A equipe empatava com o Orlândia por 2 a 2 até o último segundo, quando sofreu o terceiro gol e foi eliminada da competição.
Logo após o gol, os jogadores do Corinthians partiram para cima dos árbitros reclamando que Dieguinho, autor do terceiro gol, dominou a bola com a mão.
Alguns torcedores invadiram a quadra do Ginásio do Parque São Jorge e a Polícia Militar precisou agir. Os juízes se trancaram no vestiário e o último segundo da partida não foi disputado.
No confronto desta terça-feira (25), o Orlândia abriu o placar com Vinicius no segundo tempo. No entanto, o Corinthians empatou com Simi a menos de dois minutos do término do confronto.
Com isso, a partida foi para a prorrogação. Simi fez o segundo em cobrança de tiro livre direto na primeira parte do tempo-extra.
Faltando três minutos para o final, Lukaian empatou o jogo. E no último segundo, Dieguinho dominou e bateu de virada para marcar o gol da classificação do Orlândia.
Na final, o Orlândia, atual bicampeão da competição, vai enfrentar o Sorocaba, que conta com Falcão. A primeira partida da decisão será na próxima segunda-feira (1º).