A Secretaria Municipal da Saúde informa que irá notificar a direção do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba nesta quarta-feira (26) para que apresente, em 24 horas, um plano de resolução dos problemas de falta de insumos básicos que culminaram na suspensão dos atendimentos e internamentos no local desde a manhã de terça-feira (25).

Assim que houve a suspensão das atividades, a secretaria enviou ao hospital uma equipe de auditoria para verificar a ocorrência e elaborar o relatório que serve de base à notificação.

Ainda nesta quarta-feira, a secretaria também enviou e irá manter no Evangélico uma equipe de monitoramento para acompanhar a situação e garantir a assistência à população. Todos os pacientes de procura direta deverão necessariamente passar pela triagem do hospital. Os casos em que eventualmente ficar caracterizada desassistência serão reportados ao Conselho Regional de Medicina (CRM-PR). Paralelamente, a secretaria oferece suporte para que os serviços da maternidade do Evangélico sejam reabertos imediatamente.

Na terça, a equipe de auditoria da secretaria verificou que havia 239 pacientes internados no Evangélico, dos quais 30 com previsão de alta. As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do hospital funcionavam regularmente.