TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
ABU DHABI, EMIRADOS ÁRABES – O último dia de carros da F-1 na pista em 2014 terminou como a maior parte da temporada: com uma Mercedes no topo da folha de tempos.
Piloto reserva da campeã mundial, Pascal Wehrlein foi o mais veloz no segundo dia de treinos coletivos da categoria em Abu Dhabi.
O alemão marcou sua melhor volta em 1min42s624 e ficou pouco mais de cinco décimos à frente de Raffaele Marciello, da Ferrari, o segundo mais veloz do dia.
Max Verstappen, da Toro Rosso, ficou em terceiro, seguido por Marcus Ericsson, que já se juntou à Sauber, onde correrá no próximo ano.
Will Stevens, da Caterham, marcou o quinto tempo em Yas Island ao anotar sua volta em 1min44s888.
Spike Goodard, da Force India, ficou com o sexto melhor tempo do dia em Yas Island, logo à frente de Daniel Ricciardo.
O piloto da Red Bull marcou anotou sua melhor volta em 1min45s151.
Ainda testando pela Williams, equipe na qual trabalhou como reserva em 2014, Felipe Nasr ficou com a oitava colocação neste último dia de testes da F-1 no ano.
Em 2015, Nasr irá correr pela Sauber.
A Lotus testou com dois pilotos. Alex Lynn ficou com o nono tempo, imediatamente à frente de Esteban Ocon.
O único piloto a não marcar tempo nesta quarta-feira (26) em Abu Dhabi foi Stoffel Vandoorne, da McLaren, que começou a usar motores da Honda.
A equipe, que na terça-feira já havia tido problemas e completado apenas três voltas, voltou a passar praticamente todo o dia na garagem.
Pela manhã, o piloto belga nem foi à pista.
No meio da tarde, Vandoorne fez uma volta de instalação e retornou aos boxes. Pouco depois, saiu para mais um giro, mas seu carro ficou parado na pista e teve de ser retirado por um guincho.
O próximo teste da F-1 acontece no fim de janeiro, em Jerez de la Frontera, na Espanha.