LUIZA FRANCO
RIO DE JANEIRO, RJ – Atos de violência deixaram duas pessoas mortas e quatro feridas, a maioria delas policiais militares, em menos de 24 horas, no Rio.
Na manhã desta quarta-feira (26), em uma tentativa de assalto à mão armada na Linha Vermelha, uma das principais vias da cidade, um pedestre foi morto por bala perdida.
O assaltante tentou abordar um motoqueiro, que era policial militar, e que reagiu.
Houve troca de tiros e um deles atingiu um pedestre que aguardava num ponto de ônibus. Elivaldo Angelino Ribeiro, 44, morreu na hora. O policial assaltado foi atingido na barriga.
Outro policial levou um tiro de raspão na cabeça. Eles foram levados para o hospital da corporação e o estado de saúde é estável.
À tarde, um policial militar foi baleado numa tentativa de assalto no Cachambi, na zona Norte. Ele foi encaminhado para o hospital da corporação. A PM não informou seu estado de saúde.
Na noite de terça (25), um policial militar morreu e outro ficou ferido após serem surpreendidos por bandidos. Eles faziam patrulhamento na avenida Brasil, na altura da favela do Muquiço, em Guadalupe, zona Norte do Rio.
Segundo a PM, eles estavam na viatura policial quando um carro com homens armados se aproximou e abriu fogo contra o veículo.
O soldado Anderson de Senna Freire, 34, foi atingido na cabeça e Bruno de Moraes Silva, 31, no ombro. Eles foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na zona Oeste, mas Freire não resistiu. O estado de saúde de Bruno é estável.