SÃO PAULO, SP – O Arsenal tirou a invencibilidade do Borussia Dortmund ao derrotar o rival alemão nesta quarta-feira (26), por 2 a 0, em Londres, na Inglaterra, pelo Grupo D da Liga dos Campeões.
Com o resultado, o Arsenal garantiu classificação para as oitavas de final do torneio. O time inglês é o segundo colocado da chave, com dez pontos. O Dortmund, já garantido na próxima fase, lidera com 12 pontos.
Sanogo, aos 2min do primeiro tempo, e Alexis Sánchez, aos 12min da segunda etapa, anotaram os gols para a equipe casa.
O Anderlecht, que bateu o Galatasaray por 2 a 0, na Bélgica, garantiu a terceira posição na chave e vai para a Liga Europa. O time turco está eliminado.
Na Espanha, o Atlético de Madri, atual vice-campeão da Liga dos Campeões, se garantiu nas oitavas ao golear o Olympiacos por 4 a 0, no estádio Vicente Calderón.
Mandzukic foi o destaque da partida ao anotar três gols. Rául Garcia fez um. Com o triunfo, o Atlético de Madri chegou aos 12 pontos. Já o Olympiacos continua com seis e caiu para a terceira posição. O time grego foi ultrapassado pela Juventus, que derrotou o Malmo, por 2 a 0, fora de casa, e soma agora nove pontos.