Já classificado no Grupo B da Liga dos Campeões, o Real Madrid foi a Basileia, na Suíça, e bateu o Basel por 1 a 0, no estádio San Jacob Park, com gol de Cristiano Ronaldo. Com isso, a partida também marcou mais um feito do camisa 7 do time espanhol, que chegou aos 71 gols e igualou Raúl, na vice-artilharia de toda a história da competição (Messi é o goleador máximo com 74 tentos).

A equipe de Carlo Ancelotti segue com 100% de aproveitamento e engata a nona vitória seguida se somada as temporadas 2013-2014 e 2014-2015. Nesta edição, em cinco partidas são 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Agora, o Real Madrid tenta ratificar os 18 pontos, e a melhor campanha da fase de grupos, diante do Ludogorets, no Santiago Bernabéu. Enquanto, o Basel ainda briga pela segunda vaga no confronto direto com o Liverpool, em Anfield. Com seis pontos, contra quatro dos ingleses, os suíços jogam pelo empate.

O JOGO

O técnico Carlo Ancelotti surpreendeu ao escalar Keylor Navas, no lugar de Casillas e Isco na vaga de Modric. Já o Basel sentiu a falta dos atacantes Xhaka e Streller. Desde o início, os espanhóis tiveram o domínio da partida, porém encontravam muitas dificuldades para penetrar na defesa adversária. O primeiro chute veio apenas aos 30 minutos, quando Cristiano Ronaldo arriscou da entrada da área e o goleiro Vaclik bateu-roupa. O Basel levava algum perigo com Elmeny e Degen pelo lado direito, porém Navas seguia como mero espectador.

Foi justamente pelo lado direito da zaga suíça que saiu o gol. Aos 35, Benzema arrancou pela ponta e cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo, o português só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio de Vaclik. Com o tento, o camisa 7 chegou a 71 tentos em toda a competição -o quarto apenas nesta edição. As equipes voltaram do intervalo sem mudanças e o Real Madrid quase ampliou com Cristiano Ronaldo, de falta. Já os donos da casa esbaravam nas suas limitações técnicas e tiveram três chances para empatar. Mas o atacante Gashi finalizou mal em todas elas. Aos 23min, Embolo invadiu a área e tirou Navas, mas o goleiro espalmou para escanteio. O Real Madrid quase ampliou com Bale, aos 29. O galês chutou forte e acertou o travessão.