O goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, é o terceiro mais exigido do Campeonato Brasileiro 2014. Ele tem média de 3,8 defesas por jogo. Só fica atrás de Bruno, do Criciúma, e de Fernando Prass, do Palmeiras, ambos com 3,9. Os dados são do site inglês WhoScored.

Considerando a origem das finalizações, Weverton é o mais exigido da competição. Ele tem o maior número de defesas em chutes de dentro da área (média de 2,2 por jogo). As outras defesas dele foram em chutes da pequena área (0,3) e de fora da área (1,2).

O WhoScored também atribuiu uma nota para os jogadores a cada partida. A média de Weverton é 7,02, ficando em quarto lugar entre os goleiros, empatado com Paulo Victor, do Flamengo. Os melhores, segundo o site inglês, são Danilo (Chapecoense) com 7,24, Marcelo Grohe (Grêmio) com 7,12 e Renan (Goiás) com 7,09.

A média de Weverton não é melhor devido à reposição de bola. Ele é o goleiro que mais erra lançamentos na competição – 13,5 por jogo. Outro ponto negativo: Weverton é o goleiro com mais cartões amarelos na competição: quatro no total, empatado com Cássio (Corinthians), Volpi (Figueirense) e Victor (Atlético-MG).