Ainda neste ano, o Brasil deve ultrapassar o Japão e se tornar o quarto país com o maior número de pessoas conectadas à internet, calculou a consultoria de tecnologia eMarketer. A empresa estima que vão ser 107,7 milhões de internautas (olá, internautas) no país contra 102,1 milhões de nipônicos. Só falta passar o Japão em qualidade de conexão, mas não somos tão otimistas assim.
O crescimento é reflexo no mundo inteiro. Em 2015, devemos alcançar, pela primeira vez, a marca de 3 bilhões de pessoas conectadas, o equivalente a 42,4% da população global. Até 2018, quase a metade do mundo vai acessar a web ao menos vez por mês, acrescenta a consultoria.
E por que isso acontece? Por causa da Samsung, LG, Motorola e Nokia. A companhia que fez os cálculos disse que o crescimento tem sido impulsionado pela oferta cada vez maior de smartphones baratos. Outro motivo seria a oferta de mais conexões de banda larga. Enquanto mercados altamente desenvolvidos (de internet) estão quase saturados em termos de usuários de internet, há um espaço significativo de crescimento em países emergentes”, afirma Monica Peart, analista da eMarketer. “Tanto a Índia quanto a Indonésia devem ter crescimentos (percentuais) de dois dígitos anualmente até 2018.”om folga, a China lidera o ranking. O país deve ter mais de 643,6 milhões de internautas até o fim do ano. Em seguida vem os Estados Unidos, com 252,9 milhões, e a Índia, com 215 milhões. Em 2016, o país onde as vacas circulam livremente deve ultrapassar os states.


Todas as cidades do mundo
Procure e compare cidades em todas as partes do mundo com este interessantíssimo site. Confira: http://allthecities.com.


Poluição sonora
A poluição sonora é um dos problemas das sociedades mais desenvolvidas. Podemos ajudar com o registo do ruído por onde passamos. Só precisamos de um celular,  que já inclui microfone e também deve incluir GPS para rastrear o nível de ruído. Saiba mais aqui:www.brussense.be/


Biblioteca de Apps

Bitsgram, filtros do videogame
Desenvolvido pela Webcore Games, de São Paulo, o Bitstagram é um aplicativo que contém 16 filtros, baseados em 16 videogames do passado — do Pong ao Super Nintendo. O app permite que você tire fotos dentro do aplicativo ou aplique os filtros (“Atari 2600” e “Game Boy Color” também estão entre as opções) em imagens capturadas pela câmera do celular. Depois de escolher o filtro, é só salvar no smartphone ou compartilhar nas redes sociais.  Disponível para iPhone e Android, o Bitstagram é gratuito.


Nós testamos

Descola aí
No site www.descolaai.com, você pode vender, trocar, doar objetos e serviços. Uma ideia muito legal.


Bizarro na rede

Tatuagens de terror
Há mais gente que você imaginar que tatuam cenas e personagens de terror. Realmente bizarro: http://www.oddee.com/item_99128.aspx


Insert
Uma estudante originaria da Coreia do Sul que foi morta por seu namorado, filho de imigrantes paquistaneses.aA história real virou fenômeno no mundo virtual no podcast Serial, que atraiu milhares de pessoas.


Delete
A Symantec anunciou no domingo ter descoberto um vírus de computador que pode ter sido desenvolvido para ataques cibernéticos contra servidores de governos.
Batizado de Regin, o vírus é, segundo a Symantec, o mais sofisticado programa invasor já visto.