O início da Caminhata será na Praça Santos Andrade, onde acontece apresentação de um coral de crianças e também de fanfarra da escola municipal Coronel Durival Britto e Silva, que ficará responsável por puxar o cortejo para a Rua XV. No local ainda poderão ser vistos os últimos ajustes para a realização do espetáculo Natal Encantado e que receberá um complemento em sua decoração, promovido pelo Instituto Municipal de Turismo  de Curitiba e Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras.
No Calçadão da XV acontece a primeira parada da Caminhata para acompanhar mais uma apresentação musical (coral) em frente à Galeria Minerva. Outras apresentações artísticas seguem no decorrer do trajeto, com a presença de bailarinos do Ballet Guaíra e suas intervenções urbanas, sendo que durante a passagem pelo Palácio Avenida, a iluminação especial do prédio será acesa.
A Caminhata de Natal encerra na Boca Maldita, onde o Grupo Lanteri encenará um presépio vivo, com direito ao recebimento da estrela cadente (um dos símbolos do Natal) por um anjo. Ainda na Boca Maldita, ao som da Banda Lyra, terá início a tradicional carreata de Natal da Coca-Cola, com seus caminhões enfeitados, que percorrerá diversos bairros da cidade levando a magia do Natal.