Na manhã desta quinta-feira (27), um caminhão causou um acidente ao tentar subir uma rua em Ponta Grossa. O veículo, que tentava subir a rua Épido Ferreira Ferreira, estava carregado com 35 mil litros de etanol e não conseguiu alncançar o topo da via e voltou de ré, segundo o Corpo de Bombeiros.

O líquido escorreu pela rua até a Avenida João Manoel dos Santos Ribas, que teve uma faixa bloqueada. A rua Édipo Ferreira dos Santos Ribas foi totalmente fechada. A previsão de liberação das vias era 11h desta quinta.

De acordo com os bombeiros, o condutor do caminhão não se feriu, mas foi encaminhado ao Hospital Municipal depois de passar mal.

Uma espuma especial foi jogada sobre o combustível nas vias interditadas para evitar riscos de incêndio. A energia elétrica na região foi desligada pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) e um prédio precisou ser evacuado devido ao perigo de explosão.

Funcionário de uma transportadora de Umuarama, o motorista declarou que entregaria o combustível em três postos de Ponta Grossa.