DIEGO IWATA LIMA, ENVIADO ESPECIAL
BELO HORIZONTE, MG – A prefeitura de Belo Horizonte e a BHTrans, responsável pelo controle de tráfego na capital mineira, investigam uma mensagem provocativa aos cruzeirenses exibida em um luminoso, na quarta-feira (26), horas antes da final da Copa do Brasil, vencida pelo Atlético-MG.
O luminoso está localizado no bairro Floresta, na região leste da cidade.
O luminoso trouxe a mensagem “eu sei que você treme”, trecho de uma música cantada pelos alvinegros, inspirada em um cântico argentino, sucesso na última Copa do Mundo (“Brasil decime que se siente”).
A companhia emitiu nota oficial sobre o assunto:
“A BHTrans esclarece que está apurando a situação, uma vez que a mensagem divulgada na foto não está em conformidade com os padrões das frases publicadas pela empresa nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), que têm o objetivo de informar e orientar motoristas sobre questões de trânsito”, diz o comunicado.
O Atlético conquistou a Copa do Brasil ao bater o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão. O gol atleticano foi anotado por Diego Tardelli.
Na partida de ida, no dia 14, o Atlético já havia vencido o Cruzeiro por 2 a 0, gols de Luan e Datolo, no estádio Independência.