PAULO PEIXOTO
BELO HORIZONTE, MG – Um torcedor que comemorava na madrugada desta quinta-feira (27) a conquista do título da Copa do Brasil pelo Atlético-MG caiu de um ônibus urbano em Belo Horizonte e morreu.
Segundo a polícia, Diogo Silva, 25, colocou a cabeça para fora do veículo, se chocou contra uma árvore, caiu fora do veículo e morreu na hora.
Alguns passageiros do ônibus disseram à polícia que o rapaz estaria tentando subir para “surfar” no teto do ônibus em movimento.
Antes do acidente, outros torcedores estavam sobre o teto do veículo. O motorista, que não teve o nome divulgado, disse à polícia que parou o ônibus, pediu que eles descessem e seguiu o trajeto.
Cerca de 20 torcedores embarcaram no bairro Serrano, em Contagem (MG), com destino ao centro de Belo Horizonte. Eles iam comemorar o título atleticano. Segundo o motorista, o grupo vinha cantando e batucando.
O acidente ocorreu quando o veículo trafegava na avenida Pedro 2º, já em BH. Após a queda, os amigos de Diogo o colocaram dentro do ônibus e o motorista seguiu para o pronto-socorro do hospital João 23, no centro.
No caminho para o hospital, o motorista decidiu parar em uma companhia da Polícia Militar, onde foi constatada a morte do torcedor.
O motorista realizou o teste do bafômetro, que não apontou estado de embriaguez, e foi conduzido para a delegacia de trânsito, onde prestou depoimento e foi liberado.
No depoimento, o condutor disse que não saberia dizer se o rapaz estava tentando passar para o teto do veículo quando houve o choque.