A Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prendeu um homem de 24 anos que se passava por policial militar, na tarde desta quarta-feira (26), na capital do Estado.

Com ele, foram apreendidos um simulacro de pistola e uma carteira com o brasão da PM. O rapaz já havia sido preso pelo 13º Batalhão da PM no último dia 11, novamente quando se dizia policial militar.

Estávamos em patrulhamento pela Rua Canadá, no bairro Bacacheri, quando avistamos esse homem acompanhado de uma mulher, se comportando de maneira suspeita. Fizemos a abordagem e encontramos os materiais ilícitos, contou o tenente que comandou a ação, Rildo Fausto Kops Neto.

A mulher que estava com o suspeito, segundo o tenente Kops, acreditava que o homem era policial e o tinha contratado como segurança. Durante a abordagem, a mulher nos disse que ele estava armado, mas depois que mostramos para ela a real identidade do homem, ficou atônita com a situação, explicou.

Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, até ao 5º Distrito Policial, para os procedimentos cabíveis. A mulher foi levada como testemunha do fato, acompanhada por advogado.

HISTÓRICO CRIMINOSO – O suspeito tinha sido preso no último dia 11, em uma abordagem que ocorreu no bairro Umbará, também em Curitiba. Na ocasião, o suspeito foi preso com um simulacro de pistola e uma carteira com o brasão da Polícia Militar e estaria ameaçando uma mulher se apresentando como policial militar. Na ocasião, ele foi preso e encaminhado até o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), para as medidas cabíveis.