A família sandero se completa na linha 2015 com o lançamento do Stepway que chega às concessionárias. A Renault equipou o esportivo com mais tecnologia como o novo sistema Media NAV 1.2,  ar-condicionado automático,  sensor de estacionamento e piloto automático.
No pacote de itens de de série. Inclui o sistema Media NAV 1.2, uma central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas integrada ao painel. O dispositivo traz as novas funções Eco-Coaching e Eco-Scoring, além de GPS, bluetooth, rádio, visualização da temperatura e “pop-up” com informações do ar-condicionado.
No aventureiro a função Eco-Scoring avalia a condução do motorista, levando em conta o momento certo para a troca de marchas. São dispostos também itens como a regularidade da velocidade, o consumo e a km percorrida.O Eco-Scoring funciona com o Eco-Coaching, que ajuda o condutor a dirigir de modo mais econômico.
Outro sistema de segurança que completa a lista tecnológica do modelo é o Piloto automático. O programa evita que o motorista infrinja as leis do código brasileiro de trânsito. Basta programar a velocidade máxima e, por meio de alertas sonoros, o sistema impede que o veículo ultrapasse o limite determinado. Isto ocorre mesmo que o motorista continue acelerando.  Entretanto, em caso de emergência, o motorista tem a opção de   pisar no acelerador até o fundo, o que desativa  o limitador de velocidade, para possíveis  ultrapassagens.

Sob o capô, o Sandero Stepway 2015 mantém o já conhecido motor 1.6 8V Hi-Power, que rende 106 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina.  O câmbio é manual de cinco marchas. A Renault oferece também a opção da versão automatizada Easy’R, que traz bancos revestidos de couro e os mesmos equipamentos da versão manual.
A Renault incluiu mais itens no Sandero Stepway, que tem preço a partir de R$ 48.650. O hatch ficou ainda 4 cm mais alto na suspensão (agora com 19 cm de altura). Além disso, o Stepway ganha para-choque exclusivo e faróis com máscara negra e de neblina. Nas laterais destacam-se os contornos dos para-lamas dianteiros e traseiros, e o exterior ficou ainda mais valorizado com as novas rodas de 16 polegadas.