ANGELA BOLDRINI
SÃO PAULO, SP – A cantora Cat Power fez um pocket show nesta quinta (27) na estação Paraíso do Metrô.
Às 17h30, a americana, que é atração principal do Popload Festival, que ocorre nesta sexta (28) e sábado (29) na capital paulista, subiu em um palco montado na área paga da estação, próximo ao embarque sentido Tucuruvi da Linha 1 – Azul e tocou uma set list inventada na hora para a pequena multidão que a aguardava sentada.
O show reuniu moderninhos, usuários curiosos -bem como quem se encaixa nas duas categorias- e durou menos de meia hora, mas incluiu músicas conhecidas como “Metal Heart” e “Great Expectations”.
“São sempre cinco músicas, porque senão pode ter tumulto, olha como está cheio”, diz Caio Dias, produtor do Popload.
De fato, até o final do show, a aglomeração tinha crescido tanto que era impossível enxergar qualquer coisa do fundo.
Um homem ficou de pé no muro de proteção de uma das escadas rolantes para tentar descobrir quem tocava: “Achei que fosse a Paula Fernandes”, disse, voltando para o chão, para o alívio das pessoas a sua volta, e indo embora.
SURPRESA
O anúncio do show foi feito em cima da hora -em sua página no Facebook, a cantora postou hoje que faria um show surpresa no metrô de São Paulo.
“Eu estava na [rua] Teodoro Sampaio quando uma amiga me mandou mensagem e eu corri pra cá, estou sabendo há tipo uma hora” diz a estudante Talissa Ancona Lopez, 18.
Às 18h05, a maior parte do público já tinha se dispersado pelas linhas, que começavam a lotar com a aproximação da hora do rush.