Um dos 25 investigados da sétima fase da Operação Lava Jato, Adarico Negromonte Filho poderá deixar a carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, cinco dias após ser detido. É que o prazo da prisão temporária do irmão do ex-ministro das Cidades, Mario Negromonte (PP-BA), vence à meia-noite desta sexta-feira (28).

Adarico é suspeito de ligação com o doleiro Alberto Yousseff, considerado líder do esquema de lavagem e desvio de dinheiro. As investigações apontam que era Adarico quem levava dinheiro do escritório do doleiro até os agentes públicos e partidos políticos.

Antes de se entregar à polícia, Adarico chegou a ser considerado foragido. Ele só se entregou 11 dias após ter a prisão decretada. Agora, aguarda para saber de um pedido de revogação da prisão, feito por sua defesa no dia 18 de novembro, e também por uma decisão do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Lava Jato no Paraná, que deve decidir se prorroga ou não a temporária por mais cinco dias ou se converte a prisão para preventiva, sem prazo pré-definido para que o suspeito fique detido.