SÃO PAULO, SP – Um agente penitenciário foi encontrado morto no final da tarde desta quinta-feira (27) em um canavial entre Serrana (a 313 km de São Paulo) e Serra Azul (a 302 km de São Paulo).
É a segunda morte de agente penitenciário na região de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) no mês de novembro. A Polícia Civil investiga os crimes com os servidores.
Segundo a Polícia Militar, Carlos Gil Siqueira Campos, 49, trabalhava no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Serra Azul e estava desaparecido, de acordo com denúncia da família.
O corpo foi encontrado com disparos de arma de fogo por uma pessoa que caminhava às margens do canavial. A testemunha ligou para a polícia que, com as informações, chegou ao local.
Segundo a Polícia Militar, não há suspeitas ou motivações para o crime. Ainda de acordo com a corporação, o agente penitenciário fazia serviços externos, como escolta.
OUTRO CASO
No dia 2 de novembro, o agente penitenciário Marcos Antônio Azenha, 46, foi morto a tiros em frente à casa dele, no bairro Limoeiro, em Taiúva (a 363 km de São Paulo). Ele era funcionário do CDP da cidade.
Segundo a Polícia Civil, Azenha morreu com tiros de pistola calibre 45 e nove milímetros. Ele tinha ao menos dez perfurações no corpo, de entrada e saída dos projéteis, segundo a polícia.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública oferece recompensa de R$ 30 mil por informações que ajudem a solucionar a morte do agente penitenciário de Taiúva.