RIBEIRÃO PRETO, SP – Homens armados com fuzil e metralhadora explodiram um caixa eletrônico de uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (28), em Santo Antônio da Alegria (a 331 km de São Paulo).
Segundo a Polícia Militar, eram ao menos cinco homens. Eles chegaram a fazer disparos para o alto, mas de acordo com a corporação, não houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido.
Testemunhas informaram à polícia que a quadrilha fugiu em um carro cor prata. O banco tem câmeras, mas os homens viraram os equipamentos, o que impossibilitou o registro de imagens.
O caixa eletrônico fica do lado de fora da agência. Segundo a polícia, nenhum suspeito foi preso até o momento. O valor levado pelos bandidos não foi informado pela polícia.
MAIS CASOS
Nos últimos 30 dias, nove caixas eletrônicos foram alvo de ataques em cidades da região de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), o que fez com que as polícias Civil e Militar iniciassem um planejamento estratégico para coibir as ações.
A preocupação é com o aumento dos casos neste final de ano, que é quando os trabalhadores começam a receber o 13º salário. Somente em Ribeirão, São Carlos (a 232 km de São Paulo) e Araraquara (a 273 km de São Paulo), os pagamentos devem representar R$ 945,9 milhões a mais na economia.
Em todos os casos, os criminosos estavam fortemente armados. A maioria das ações ocorreu durante a madrugada.
A última ação foi nesta terça (25), em uma agência do Banco do Brasil no centro de Araraquara. A quadrilha, composta por quatro assaltantes com armas calibre 12, entrou no banco logo após a abertura, rendeu funcionários, vigias e clientes, e roubou malotes com dinheiro. O banco não informou a quantia levada.