Atlético e Goiás duelam neste domingo (30), às 19h30, na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem chances de cair ou de ir para a Copa Libertadores, os dois times apenas cumprem tabela na competição. Ou seja, um jogo inútil em termos de tabela.

O Atlético está em 8º lugar, com 50 pontos. Sua maior aspiração é exatamente se manter em 8º lugar, já que o time não tem chance sequer de alcançar o 7º lugar, o Fluminense (58 pontos). O Goiás, por sua vez, tem 44 pontos, ocupa a 13ª posição.

Nesse contexto, o Atlético busca argumentos para tornar o jogo útil. Um deles foi encontrado pelo técnico Claudinei Oliveira: ao se sentar na casamata do Atlético, ele completará seu 100º jogo como treinador. Quero guardar o centésimo jogo na lembrança, com uma grande vitória e uma grande festa na Arena”, afirmou, ao site oficial do clube. Espero completar 100 jogos no Atlético Paranaense, seria muito marcante, completou – ele já passou por Santos e Goiás.

Para marcar de forma positiva seu 100º jogo, Claudinei vai escalar força máxima. O único desfalque é o volante Deivid, que, lesionado, não joga mais no Brasileirão. Hernani deve manter a posição de titular, ao lado de Paulinho Dias, e Bady completa o meio-de-campo. O treinador conta ainda com os retornos do lateral-direito Suéliton e do atacante Cléo.

Adversário

Enquanto Claudinei passou rapidamente e pelo Goiás – disputou (e perdeu) o Estadual de 2014 –, o técnico do clube goiano, Ricardo Drubscky, teve uma passagem marcante pelo Atlético: além de ter coordenado as categorias de base, ele foi o responsável pelo acesso do time à primeira divisão nacional, em 2012. Para o jogo de domingo, Drubscky vai repetir a mesma escalação da última partida, em que o Goiás perdeu para o Cruzeiro (2 a 1), no Mineirão.

 

Atlético-PR x Goiás

Atlético-PR

Weverton; Suelinton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Hernani, Paulinho Dias e Bady; Marcelo, Cleo e Dellatorre (Marcos Guilherme). Técnico: Claudinei Oliveira

Goiás

Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik e Samuel. Técnico: Ricardo Drubscky

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba, domingo, às 19h30