Após uma sofrida Série B, o Paraná se despediu de 2014 com vitória diante do América-RN (4 a 1), resultado que rebaixou a equipe potiguar. Mais do que os três pontos, fica a boa impressão: nas últimas dez rodadas, o time conseguiu somar 60% dos pontos disputados, aproveitamento melhor, por exemplo, que o do Vasco, 3º colocado, ao longo de toda a Série B (55,3%).
Entretanto, o time que em 2015 poderia trazer melhores resultados ao Tricolor não deverá permanecer. Líderes e revelações deverão deixar o clube, que vive complicada situação financeira (o Paraná chegou a ficar devendo quatro meses de salários aos jogadores, mas promete quitar todos os débitos até a próxima semana). São os casos do zagueiro Alisson, do meio-campista Lucio Flavio e do atacante Giancarlo.
Alisson estaria na mira de um grupo de investimentos e de alguns clubes, entre eles o Atlético-PR. Negociar o zagueiro seria uma oportunidade para o clube ganhar dinheiro e equilibrar as finanças. Já Lucio Flavio, que estaria na mira da dupla Atletiba, tem contrato até o final do ano e ainda não sabe se permanece. Outro que não deve permanecer é Giancarlo.  O atacante foi às lágrimas ao fim da partida de sábado. Passamos tantas coisas esse ano. Não quero que ninguém passe por isso, desabafou.