Um dos maiores times da Inglaterra e um dos mais tradicionais da Europa, o Liverpool poderá em breve contar com mais um brasileiro em seus quadros. É que Brendan Rodgers, que já conta em seu elenco com Philippe Coutinho, ex-Vasco, e Lucas Leiva, ex-Grêmio, está de olho na contração do goleiro Neto, atualmente na Fiorentina (ITA). Revelado pelo Atlético-PR, o arqueiro está com seu contrato perto do fim e a partir de janeiro já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Segundo especulações da imprensa inglesa, Rodgers já observa Neto há algum tempo. Para fechar o negócio logo e evitar que outras equipes atravessem a negociação – a Roma (ITA) também teria interesse no brasileiro -, os Reds estariam dispostos a pagar um salário anual de 1,9 milhões de euros (R$ 6 milhões) ao ex-atleticano, que hoje tem 25 anos.

Atualmente, o dono da posição no Liverpool é Simon Mignolet, contratado no ano passado junto ao Sunderland. As atuações do belga, porém, não têm agradado ao técnico Brendan Rodgers. Neto, por sua vez, já indicou que não pretende renovar seu vínculo com a Viola. Como o jogador não será vendido, o Atlético-PR não receberá nada pela transferência.