O Instagram divulgou ontem uma retrospectiva com os principais fatos do ano de 2014 na rede social. A foto mais curtida, por exemplo, foi a do casamento entre a socialite norte-americana Kim Kardashian com o rapper Kanye West, com mais de 2,7 milhões de likes. No Brasil, o destaque é o jogador Neymar que, segundo a rede, é a pessoa com o maior número de seguidores (12,9 milhões). Ainda no ranking de fotos mais curtidas, a rede social diz que em segundo lugar ficou uma imagem entre o cantor canadense Justin Bieber com a atriz norte-americana Selena Gomez (com 1,9 milhão) e, em terceiro, uma foto com as cantoras norte-americanas Ariana Grande e Miley Cyrus (1,84 milhão). O Instagram ainda informou que a hashtag mais utilizada em toda rede social é #love.
Um dos destaques do ranking de brasileiros com mais seguidores é o publicitário Wellington Campos. Ele só perde para o Neymar e desbanca celebridades como Kaka (3,2 mi), Anitta (2,9 mi) e Gisele Bündchen (3,3 mi) com 5,4 milhões de seguidores. Em sua página, Campos publica imagens com o personagem Woody, do filme “Toy Story”. Sobre os lugares mais frequentados (com o maior número de check-ins) por brasileiros, o campeão é o Parque Ibirapuera, em São Paulo. Na sequência, vem o Maracanã (RJ), Estádio Nacional Mané Garrincha (DF), Arena Castelão (CE), Mineirão (MG), Avenida Paulista (SP), Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ), Praia de Copacabana (RJ) e Praia de Ipanema (RJ).


 

Navegador minimalista
A empresa russa Yandex lança novo conceito de navegador que leva o minimalismo ao extremo. Como se estivesse a navegar pela Internet com o ecrã inteiro. O Yandex.Browser está disponível em português de Portugal para os sistemas operativos Mac e Windows. https://www.yandex.com/

___________________________________________________________________________________________

NÓS TESTAMOS

Editor no Gmail
O Google está focado em fazer isso de novo: facilitar a vida dos usuários do Google Drive para que eles possam colaborar de forma mais eficiente com o resto do mundo. A empresa anunciou recentemente um novo recurso que te permite abrir e editar um documento do Office com apenas um clique. A próxima vez que você receber um arquivo do Word, Excel ou PowerPoint como anexo no Gmail, basta passar o mouse sobre a caixa de anexo. Então você verá um ícone de lápis ao lado das opções para baixar o documento ou salvá-lo no Drive. Clique nesse ícone e uma nova abra será aberta, onde você poderá editar uma cópia do documento que foi convertida automaticamente para o formato do Google Docs.

____________________________________________________________________________________________

BIBLIOTECA DE APPS 

O Tinder dos restaurantes
Decidir um lugar para comer nunca foi fácil. Até agora. Perfeito para os indecisos, o Bwid só sugere restaurantes que estão abertos no momento, dizendo exatamente o que você quer saber para tomar uma decisão rápida e esperta.Perfeito.


BIZARRO NA REDE

 

Sósias bebês
O site Oddee reuniu fotos de bebês que se parecem com celebridades. Hilário.


INSERT

O clipe da música de Psy ‘Gangnam Style’ é o vídeo mais assistido do Youtube no mundo. O vídeo ultrapassou, com mais de 2 bilhões de visualizações, o limite de contagem do Youtube. A rede social trabalhava com máximo de 32 bits de largura.

____________________________________________________________________________________________

DELETE

A Apple está indo ao tribunal hoje para se defender contra acusações de que estaria abusando de uma posição de monopólio no mercado de players de música digital, em uma ação coletiva na Califórnia, que poderia custar  US$ 1 bilhão.