Filho de pai nigeriano, o que explica os sobrenomes Eberechukwu Uzoukwu, o atacante Dominic seria uma atração do Atlético Paranaense no Brasileiro Sub-20, que começa nesta sexta-feira (dia 5) no Rio Grande do Sul. Artilheiro da Yokohama Cup 2013 e melhor jogador da edição de 2014 do mesmo torneio, jogado na Alemanha, o atacante de 19 anos de idade e 1,95m de altura não poderá disputar a competição nacional. Ele sofreu, na última segunda-feira, dia 1º, uma lesão muscular na coxa. Desde já, Dominic faz um tratamento intensivo, que vai incluir os feriados de Natal e Ano Novo. A meta é estar em condições para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Desejo boa sorte aos companheiros que vão disputar o Brasileiro. Que eles possam trazer a taça e um título inédito para o Atlético, diz Dominic.

O Atlético está no grupo D do Brasileiro Sub-20, sediado em Novo Hamburgo, ao lado de Figueirense, Vitória, Palmeiras e Flamengo. O técnico é Marcão – ex-zagueiro e lateral-esquerdo do Atlético nas temporadas 2004 e 2005.

A estreia está marcada para esta sexta-feira, às 16h, contra o Figueirense. Em 2014, com Dominic em campo, o Atlético obteve sua melhor campanha na história da Copa do Brasil Sub-20. O Furacão chegou às quartas-de-final, tendo sido eliminado pelo Vitória, que acabaria vice-campeão. Dominic fez um gol no jogo disputado em Salvador. Antes, Corinthians e Fluminense ficaram pelo caminho.

A estreia atleticana na Copa São Paulo 2015 será contra o São Caetano, dia 4 de janeiro. As duas equipes fazem parte do grupo Y, sediado em Guarulhos, que ainda conta com Flamengo/SP e Palmeira/RN.

O melhor resultado do clube na competição foi registrado em 2009, o vice-campeonato. Em 2007 e 2012, o Atlético/PR foi semifinalista. Nesta 46ª edição, 104 times disputam a Copa São Paulo.

Nascido em São Paulo/SP, com passagem pela base do Corinthians, Dominic tem se destacado em competições internacionais pelo Atlético, onde está desde 2012. O atacante foi campeão e artilheiro da Yokohama Cup, disputada na Alemanha, em 2013. Em 2014, foi campeão e eleito o melhor jogador do mesmo torneio. Junto com o Atlético, ele ainda possui o título da Esad Osmanovski Cup 2013, na Holanda, e o do torneio sub-20 mais importante do mundo, Blue Stars FIFA 2014, na Suíça.