SÃO PAULO, SP – A frente fria que chegou ao Rio na noite de quinta-feira (4) veio precedida de rajadas de vento em vários bairros. No Forte de Copacabana, na zona sul, foram registradas rajadas de vento de 74 quilômetros por hora (km/h), de acordo com o Centro de Operações Rio, da prefeitura. As informações são da Agência Brasil.
Devido ao mau tempo, o município do Rio entrou em estágio de atenção às 5h25 na madrugada desta sexta-feira (5). O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e indica chuva moderada a forte.
Um grave acidente foi registrado nesta manhã na praça Sibélius, na Gávea, saída do Túnel Acústico, envolvendo dois ônibus, dois carros de passeio e uma motocicleta. Um dos coletivos, desgovernado, bateu de frente em um poste. O acidente deixou oito pessoas feridas, sem gravidade, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Dois deles foram atendidos no local e seis levados para o Hospital Miguel Couto.
Devido à chuva e ao céu encoberto, o aeroporto Santos Dumont opera com o auxílio de instrumentos. O Internacional Tom Jobim/Galeão funciona sem problemas.
Quem sai de São Gonçalo, na região metropolitana, e se dirige ao Rio de Janeiro pela ponte Rio-Niterói, está levando mais de duas horas para chegar ao centro.
O trânsito apresenta retenção em todos os 13 quilômetros de extensão, devido à chuva e às pistas escorregadias. Há bolsões de água e acidentes sem gravidade ao longo da avenida Brasil, principal ligação dos bairros das zonas oeste e norte com o centro da cidade. Uma viagem de carro de Bangu, que fica a 34 km do centro do Rio, está levando, em média, duas horas e meia. Em dias normais, esse percurso é feito em pouco mais de uma hora.