GIOVANNA ROSSIN
SÃO PAULO, SP – A jogadora de futebol Marta Vieira, 28, da seleção brasileira, sofreu um acidente de carro na tarde deste sábado (6), em Alagoas. O veículo que a atleta dirigia capotou após ela perder o controle do automóvel, um Audi branco, na AL-130, em um trecho próximo a Santana do Ipanema (a 207 km de Maceió).
A jogadora e outras quatro pessoas tiveram apenas ferimentos leves. Além de Marta, estavam no veículo um amigo da atleta e um casal com um bebê.
Segundo Fabiano Farah, assessor da atleta, ela saía do município de Dois Riachos (a 187 km da capital alagoana), onde vivem sua mãe e seus três irmãos, e ia para Santana do Ipanema.
Jogadora do Rosengard, da Suécia, Marta atualmente mora na cidade de Malmö, mas tem apartamento em Maceió, para onde sempre volta no final do ano para visitar familiares e amigos.
De acordo os bombeiros, que foram chamados às 16h30 deste sábado para socorrer a atleta, o veículo de Marta foi encontrado capotado a cerca de 20 metros da pista e estava bastante danificado. O trecho da estrada possui muitos desníveis, segundo a corporação. A causa do acidente está sendo investigada.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros e uma do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local. A atleta e seus acompanhantes foram levados ao Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. Todos foram liberados neste sábado.
“Ela [Marta] passa bem e está em casa, apesar de um pouco assustada. Felizmente foi só um susto”, afirmou Fabiano Farah.
Segundo ele, Marta viaja nesta segunda-feira (8) para Brasília, onde acontecerá o Torneio Internacional da Cidade de Brasília, entre os dias 10 e 21 de dezembro.
Em sua página do Facebook, a jogadora agradeceu o apoio que recebeu dos fãs.
“Graças a Deus, estamos bem! Ainda continuo assustada. Porém feliz e agradecida a Deus pela proteção. A todos que enviaram mensagens de carinho, apoio, força e solidariedade, deixo um beijo imenso no coração de cada um de vocês!”, escreveu.
Marta já foi eleita por cinco anos seguidos, entre 2006 e 2011, a melhor jogadora de futebol do mundo pela Fifa.