Alex fez neste domingo (7) o seu último jogo como profissional. Como substitui-lo para 2015? Nas palavras do técnico Marquinhos Santos, isso é impossível. Não tem como substituir o Alex, declarou ele. Não tem como. Não tem, enfatizou.

Se nas palavras do treinador não tem como substituir o Alex, também é verdade que o Coritiba terá que se virar sem ele. Tem que trabalhar. Ficou claro que em jogos no qual o Alex não participou, o grupo se empenhou e conseguiu resultados também, falou o treinador. A gente lamenta que não tem mais o potencial do Alex, a figura do Alex. Mas entendo que a vida segue para o Coritiba, continuou. Se tem planejamento, um elenco qualificado… o Brasileirão é difícil de disputar, mas tem que ter muita força para que possa dar sequência.

O próprio Marquinhos não sabe se vai ficar para o próximo ano, embora tenha propostas dos dois candidatos a presidente do Coritiba – Vilson Ribeiro de Andrade, da situação, e Rogério Portugal Bacellar, da oposição. Em relação a propostas, é reconhecimento de um trabalho. O profissional fica feliz quando acontece, disse Marquinhos. Mas meu contrato vai até o dia 31, e o pensamento é descansar, escutar e procurar tomar a decisão correta.